Intervenção urbana no G9

As palavras e as ações têm uma potência imensurável. O silêncio também. 

A turma do grade 9 realizou uma performance em espaço público, indo para a frente da Escola para experimentar a sensação de se colocar na rua com cartazes com dizeres que tinham a ver com emoções. A ação artística foi construída pensando no coletivo e no que cada um quis compartilhar com os passantes.

O mote da intervenção urbana era compartilhar: silêncio, medo, abraço, conselhos, gratidão, dúvida, conversa, pensamentos, solidariedade, alegria…

Baseada na manifestação realizada pela teacher Fafi Prado, de Visual Arts, anos atrás em pleno centro da capital paulista, essa releitura é uma integração de teatro com artes visuais, uma vez que ambas as linguagens estão sendo trabalhadas em sala de aula em conjunto – o teacher Filipe Brancalião, de Drama, também participa desta Expedição.

Em tempos de tantos compartilhamentos on-line fica evidente o quanto determinadas palavras estão perdendo seu sentido, muitas ações afirmativas estão escassas e muitos silêncios pedindo para serem rompidos. Fica a reflexão.